10 Dicas para trabalhar com Designers

Posted by Richard Quintanilha On 13:20 0 comentários

Trabalhar com um Designer pode ser um desafio! Muitos clientes não sabem explicar ao Designer o que pretendem. Outros não sabem mesmo o que querem que o Designer faça. E ainda existem os Designers que não sabem ouvir o que o cliente quer.

Para que o próximo trabalho com um Designer seja mais produtivo ficam 10 dicas de como trabalhar com Designers.

1. Seja específico e concreto
Explique o que pretende com o trabalho usando palavras simples.
Evite comentários subjectivos que possam induzir o Designer tanto no erro quanto nos objectivos que pretende atingir com o trabalho.

2. Seja abertos e honestos
Seja honesto e direto com perguntas e comentários.
Ninguém ganha com comentários que não são ditos de forma direta.

3. Esteja ciente de que o design é um processo
É preciso tempo e diálogo para produzir um trabalho de alta qualidade. Dê ao seu projecto o tempo de que necessita para avançar corretamente.

4. Tente responder à pergunta, “Porquê?”
Em vez de declarar: “Eu não gosto dessa cor!” Tente perguntar:“Por que é que escolheu essa cor? ” Você verá como a resposta será surpreendente.

5. Lembrem-se, estamos todos juntos no processo criativo
É fundamental que tanto o designer como o cliente entendam que o objetivo é comum e que ambos estão trabalhando para atingi-lo.

6. Conheça o seu processo
O que lhe permite tomar decisões? O que você precisa para se sentir confiante com o projeto? Conhecendo o processo criativo fica mais fácil dar opiniões construtivas sobre o trabalho.

7. Reconheça quando o seu feedback é subjetivo
Quando suas respostas forem subjectivas, compreenda isso e tente ajudar o designer a perceber o que pretende.
Não que um feedback subjectivo seja menos válido, mas possibilita muitas interpretações de tal forma que o designer pode não ficar bem ciente do que pretende e errar nas revisões do trabalho.

8. Decida
Tomar decisões é a chave para avançar. Não deixe o projeto pendurado porque você está inseguro. Peça esclarecimentos,detalhes, tire dúvidas e decida! Só assim o trabalho pode avançar.

9. Comemorem o sucesso!
Você e o designer trabalharam duro para produzir algo de qualidade, então aproveitem o final do trabalho e comemorem!

10. Continuem refinando o trabalho
Tanto o você quanto o designer gastaram muita energia para criar um novo trabalho é muito mais fácil e menos dispendioso refina-lo e melhorá-lo continuamente que começar do zero. Use o trabalho que você fez como alavanca para continuar a crescer.

Fonte: IFD

Categories:

0 Responses "10 Dicas para trabalhar com Designers"